Idéias e inspirações!!!!

Ideias e inspirações para a mesa de Natal e Ano Novo

Quem disse que beleza não põem mesa?
Adoramos uma mesa caprichada, arrumada, com bons talheres, uma louça linda e copos limpos e adequados, com certeza uma bela apresentação dá muito mais sabor à comida. 
Felizmente o mercado de louças é utensílios para a mesa não nos deixam na mão e a cada ano enchem os nossos olhos com boas novidades, inovações e muita vontade de renovar o guarda-louças. 

O mais legal é esperar as novidades das porcelanas temáticas e específicas para as festas de fim de ano. O Natal nos enche de alegria, uma data que nos permite colorir a casa, decorar com enfeites brilhantes, e colocar uma louça nova e linda na mesa. Ano novo, muito branco e ouro para atrair coisas boas. É a casa pronta para receber amigos e familiares para celebrar. 

O post de hoje é para todas as pessoas que querem impressionar mas ainda não sabem exatamente o que fazer na decor da mesa de Natal e Ano novo. Separamos algumas ideias simples, ou não, para que você possa montar. Ah, e algumas referências para quem ainda quer comprar um jogo de jantar e taçasAinda dá tempo de comprar.

Então, qual a sua preferida?

MESA POSTA x DECOR ATRAENTE
O Vermelho: vibrante, alegre, amoroso, cor perfeita para esta data. Nas fotos, temos quatros decorações diferentes usando o vermelho com o branco e dourado. Note que em todas as mesas o sousplat está sendo usado, e há versões para comprar em porcelana, madeira ou rattan. Atenção na hora de comprar sousplathá tamanhos diferentes. Os preços também variam dependendo do material, da marca e fabricante, mas ele é democrático e existem opções baratas e lindas nas grandes lojas de departamentos de casa.

1.Sousplat Laca Prateado 35cm, da Domi. // 2. Sousplat Natalino Vermelho 33cm SantiniChristmasWalmart// 3. Sousplat Redondo em polipropileno branco 33 cm, Mobly. // 4. Sousplat madeira Tramontina, branco, Ponto Frio// 5. Temático com papai Noeljogo de Pratos de Sobremesa Natal Style, 4 s, Americanas (mais barato se estiver na promoção de cupom de desconto da loja). // 6. Sousplat Bolinha vidro transparente, da love ecommerce

 O Natal também aceita variações de cores, e o azul e branco é um luxo só. Outra opção é usar o jogo de jantar monocromático e deixar a decoração brilhante para a decor da mesa. 

1.Aparelho de jantar Azul 18 pçs, Cambui store. // 2. Aparelho de jantar Lusitana Oxford,porcelana 4sBololô. // 3.  Aparelho de Jantar azul e branco 42 s, porcelana OxfordMagazine Luiza. // 4.Conjunto de taças de vinho azuisKrosnoDafiti, (veja cupom de desconto da loja). // 5.Jogo de taças azuis para sobremesa Safira, Shoptime. // 6.Jogo de taças e copos bico de jaca vidro azul.

Aposta certa é usar dourado e prateado no Ano Novo, para atrair toda a riqueza do mundo em 2015. Luxuoso!! Mais simpático e delicados são os jogos de jantares florais, ou com desenhos suaves da natureza. São românticos no estilo retrô, sempre na moda, e deixam a mesa bem tradicional.

1. Jogo de Jantar Umbria Cerâmica 42 s, Mobly. // 2.  Aparelho de jantar 42 s Samatraporcelana, Roberto Simões Casa. // 3.Jogo de Jantar Valencia, 30 s, Mobly. // 4.Prato Sousplat branco bom dourado PIP, Domi. // 5. Sousplat azul floralpçs, Boutique de Luxo.


Para finalizar, ideias para acomodar os guardanapos e um mix de ideias monocromáticas, e com mistura de louças, note que as cores se harmonizam. Ah, também é possível misturar as peças que você tem em casa, mas atenção às combinação de cores, faça um teste antes.Sabe aquelas louças da vovó que não tem mais o jogo completo? Que tal fazer um mix com todas elas? 
   
1. Conjunto de 06 taças em cristal Italiano, cinza/dourado, Relicário Sto. Antônio. // 2.Jogo 6 taças champanhe Krosno em vidro CobreBololô. // 3.Conjunto e taças em vidro transparentepara Espumante Twist, Shoptime. 4.Argolas para guardanapo da loja Etna, são vários modelos bem interessantes. // 5.Arlojas para guardanapos das Casas Bahia, rústicos. // 6. Florais, coloridas, pedras e metais, argolas da loja Domi.

Espero que tenham gostado, até a próxima e boas festas.