Bolo de Chocolate que ADORO!!!!!!



Oi minhas queridas!


Vou dividir com vocês um receita de bolo de chocolate que AMO! é delicioso e leva um ingrediente que vocês ficaram de boca aberta, é Coca Cola!!!
Ganhei de uma amiga querida, e a partir daí não faço outro bolo de chocolate se não for esse.
Então vamos parar de bla,bla,bla e vamos a receita.



Ingredientes:

5 ovos
125 gramas de manteiga sem sal
2 1/2 copos (geléia) de açúcar
3 copos (geléia) de farinha de trigo
1 copo (geléia) de coca cola
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1 copo (geléia) de chocolate em pó, eu uso Nescau

Modo de Preparo:
Bate em primeiro as claras em neve (reserve), bata as gemas,o açúcar e a manteiga na batedeira até ficar um creme bem claro.
Depois acrescente a farinha,a coca cola e o chocolate em pó. Bata muito bem todos os ingredientes, essa massa vai ficar um pouco pesada (não se assuste). Depois da massa bem batida, acrescente o fermento e bata mais um pouquinho, desligue a batedeira e com uma colher de pau ou espátula misture as claras na massa.
Pronto! coloque a massa numa forma de sua preferência untada e leve ao forno de 170graus por aproximadamente 40 minutos (depende do forno) é só ficar de olho, e é claro checar com um palito de dente.  
As fotos acima mostro alguns exemplos de cobertura e recheio, eu uso a cobertura de brigadeiro, fica Delicioso hummmmmmmmmm. Vamos testar??????

DICA.... Assim que o bolo sai do forno, quando não quero fazer recheio, diluo 1/2 lata de leite condensado com um pouquinho de leite e derramo em cima do bolo antes é claro, da cobertura de brigadeiro, meu Deus fica.......

Espero que tenham gostado!
Mil bjssss